skip to Main Content

Leia na íntegra a notícia da Microsoft Brasil referente alteração de preços

Microsoft Brasil está comprometida com o sucesso do nosso país, e ainda que nossos preços sejam globais e baseados em dólar norte-americano, desde Março 2020 nós mantivemos nossos preços estáveis apesar dos desafios. Após um ano de estabilidade de preços para nossos parceiros e nossos clientes, nós estamos atualizando a nossa lista de preço de modo a alinhar aos níveis de preços da região e globais. A Microsoft Brasil está anunciando alterações na lista de preços em Reais a fim de harmonizar seus preços de softwares comerciais (on-premises) e serviços on-line (nuvem) no Brasil e na região da América Latina, a partir de 1º de março de 2021. A Microsoft avalia periodicamente o impacto de seus preços locais para produtos de software (on-premises) e serviços on-line (nuvem) de modo a garantir que haja um alinhamento razoável entre as regiões e que essa alteração resulte dessa avaliação.

A partir de 1º de março de 2021, os preços em Reais para software comercial local (on-premises) aumentarão 23%, para um alinhamento próximo aos níveis vigentes de preços em dólar norte-americano na América Latina. Os preços em Reais de serviços on-line (nuvem) aumentarão 21% para um alinhamento próximo aos níveis globais em dólar norte-americano. No site da Microsoft.com, os preços em Reais revisados para vendas diretas a clientes com sede no Brasil para um conjunto selecionado de serviços on-line, tais como o Office 365, Microsoft 365 e Dynamics 365, entrarão em vigor em 1º de março de 2021.

Os preços revisados serão aplicados a contratos novos ou em renovação a partir de 1º de março de 2021. Para clientes corporativos, essas alterações não afetarão os pedidos existentes sob contratos de licenciamento por volume para produtos sujeitos à proteção de preços. No entanto, os preços para acréscimos de novos produtos sob tais contratos de licenciamento por volume e compras sob novos contratos serão definidos conforme lista de preços vigente no momento do pedido.

Clientes no Brasil que comprarem serviços comerciais com preços em Reais continuarão a encontrar as ofertas da Microsoft altamente competitivas.

Alterações não afetarão o CSP, pois o preço do CSP continua sendo fixado em dólar norte-americano para os parceiros. Para vendas indiretas em que os produtos Microsoft são vendidos por intermédio de revendedores, os preços finais e a moeda de venda continuarão a ser determinados pelos revendedores.

 

20 janeiro , 2021