skip to Main Content

Mudanças no programa de Open License

Os clientes comerciais não poderão comprar ou renovar licenças de software ou serviços online por meio do programa Microsoft Open License a partir de 1º de janeiro de 2022. Isso dá aos clientes comerciais 15 meses para planejar essa mudança.

Nota: Não há planos para alterar os programas Open Value ou Open Value Subscription.

Opções para os clientes do programa Open License:
 
• Novas compras de licença perpétua de software
Estamos expandindo as ofertas disponíveis no programa CSP para incluir licenças de software perpétuas. Os clientes podem continuar comprando licenças de software e adicionar serviços online com a ajuda de um parceiro. Novas compras de serviços online e somente com licença podem ser feitas por meio de parceiros no programa CSP.
 
Compras de Software Assurance
Os benefícios do Software Assurance continuarão até que o prazo do Software Assurance expire, mesmo se expirar depois de 1º de janeiro de 2022. O programa Microsoft Open Value é recomendado para compras futuras que incluem Software Assurance.
 
Compras de serviços online
Qualquer token de serviço online não utilizado ainda pode ser alocado e usado, mesmo depois de 1º de janeiro de 2022, se estiver dentro do prazo de cinco anos. Os clientes podem adquirir novas assinaturas de serviço online por meio de um parceiro no programa Cloud Solution Provider. Se quiserem continuar usando o sistema de tokens de serviço online, eles podem obtê-los por meio do programa Open Value ou Open Value Subscription.
 
Estas são as datas principais:
Janeiro de 2021: Licenças perpétuas de software amplamente disponíveis por meio dos parceiros no programa CSP.
1º de janeiro de 2022: Os clientes com contratos Open License existentes não poderão mais fazer novas compras após esta data. Todas as compras futuras serão movidas para o programa CSP, Open Value, Open Value Subscription ou outro programa de licenciamento por volume. Os clientes continuarão a ter todos os direitos e acesso a todas as licenças de software adquiridas sob Open License e a cobertura do Software Assurance será aplicada até o final do período ativo.

As licenças perpétuas de software agora estão disponíveis no programa CSP

A Microsoft está comprometida em apoiar cada organização na jornada de transformação digital. Estamos não só investindo em tecnologia, mas também examinando a jornada de ponta a ponta de clientes e parceiros, desde a compra da nossa tecnologia até a experiência de suporte deles. Por meio disso, identificamos uma oportunidade de nos transformar investindo na nossa plataforma de comércio. Também simplificamos os programas de licenciamento enquanto desenvolvemos a nova experiência de comércio para melhorar a forma como fornecemos mais oportunidades aos nossos parceiros.

Conforme aprimoramos nossas capacidades de comércio para oferecer aos clientes e parceiros uma melhor experiência de compra, estamos expandindo o portfólio de ofertas para incluir licenças (perpétuas) de software no programa CSP. Desde 1º de julho de 2020, um conjunto de provedores indiretos qualificados e seus revendedores indiretos podem comercializar licenças de software local com os clientes pelo programa CSP. A ampliação de licenças de software no CSP permite que os parceiros participantes se concentrem em oferecer soluções diversas e serviços gerenciados. Também possibilita a transição dos clientes para a nuvem e oferece aos parceiros a flexibilidade necessária para os ambientes de nuvem híbrida dos clientes. Esses parceiros qualificados são gerenciados pela Microsoft e têm que ser provedores indiretos ativos do CSP e Authorized Distributors da Microsoft do programa Open License, além de operar em uma região que atualmente tenha suporte à venda de software no CSP. A partir de janeiro de 2021, a Microsoft ampliará essa capacidade para todos os parceiros de cobrança direta, os provedores indiretos e os revendedores indiretos do CSP para que vendam licenças de software no programa CSP.

No momento, as ofertas de licenças de software estão disponíveis em 123 países e serão expandidas para mais de 60 mercados emergentes nos próximos meses. Solicitar licenças de software para clientes com um Contrato de Cliente da Microsoft assinado significa que eles não precisam mais assinar outros contratos de licenciamento, o que acelera o atendimento do pedido e concede aos clientes acesso imediato ao software necessário. O fulfillment de bits e chaves no MAC (Centro de administração do Microsoft 365) aprimora ainda mais a entrega segura do software comprado e permite que os clientes gerenciem suas assinaturas e atendam às suas necessidades quando desejarem, o que melhora a experiência dos clientes.