skip to Main Content

Com sua tradição de dobrar a sua estrutura a cada dois anos, o Sicoob Unicoob vislumbrou um cenário onde, para manter a confiança de seus mais de 500 mil cooperados, distribuidos em 20 cooperativas, e com 700 pontos de atendimento, era necessária a reestruturação de sua comunicação. Criado em 2001 o Sicoob atualmente conta com mais de 7 mil colaboradores e os esforços constantes para a o crescimento sustentável das comunidades nos 11 estados em que atua frente a pandemia do coronavírus exigiram uma ação para a modernização, garantindo eficiência e segurança em toda a sua complexa infraestrutura.

Através do uso de tecnologias atuais integradas com a infraestrutura, evitando assim gargalos, com atuação da Task TI, a Central Unicoob saiu de um cenário tradicional de Network para um ambiente de alta disponibilidade entre os dois Data Centers em Maringá e Curitiba, partindo do upgrade do Core de rede, onde foram utilizados Nexus 9200 em conjunto com o Catalyst 9500. Estes equipamentos juntos oferecem Backbone, podendo superar os 100Gbps. A estrutura de internet foi atualizada com routers Cisco ISR da Série 1000, entregando assim um resultado superior ao esperado, suprindo assim a demanda Home Office, e se preparar para atender as demandas futuras.

Sobre o Cliente

Com o maior Sistema financeiro cooperativo do Brasil, o Sicoob conta com mais de 5 milhões de cooperados em 3,5 mil pontos de atendimento distribuidos por todo o país.

Tecnologias utilizadas no projeto

Nexus 9200
Meraki
ASR 1001-X
Catalyst 9500

 

Sobre o Parceiro

A Task TI é uma empresa com sede em Curitiba/PR, possui o mais alto status de parceira da Microsoft, Gold Partner, um seleto grupo de parceiros capacitados para ajudar os clientes a obter melhores resultados com os produtos Microsoft.